Ramo de Carvalho
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As Nove Luas

+2
Endovelicon
Juliana Couto
6 participantes

Ir para baixo

As Nove Luas Empty As Nove Luas

Mensagem por Cunobelinos Qui Fev 04, 2016 6:46 pm

Boa tarde a todos!

Espero que estejam bem. Bom, estou aqui para falarmos sobre o trabalho com as Nove Luas, já que esse é o nosso trabalho proposto para 2016. Vou passar algumas informações sobre o trabalho.



1: As Nove Luas é um trabalho que dura, em média, nove meses (óbvio); não é obrigatório você conseguir terminar o trabalho em nove meses exatos, mas há uma questão de comprometimento. É possível atrasar uma das Luas, mas o trabalho é progressivo; então, se você atrasa uma Lua, depois outra, depois outra, logo todo o progresso que você fez anteriormente é perdido. Portanto, não inicie o trabalho sem ter a certeza de que poderá completa-lo; é possível atrasar uma Lua, mas se for para atrasa-la por dois meses consecutivos, é melhor parar e voltar quando estiver com a vida melhor organizada.

2: As Nove Luas funcionam na forma de Dias de Retiro. Ao longo desse dia, você terá diversas tarefas a cumprir: Meditações Matinais, Oferendas, Trabalhos Noturnos. As Oferendas são a parte mais simples, mas as Meditações Matinais podem durar, em média, de meia a uma hora, e os Trabalhos Noturnos, em média, uma hora. Tenha a certeza que conseguirá tempo para fazer isso calmamente. Acorde uma hora mais cedo. Apenas uma vez por semana. Novamente, é uma questão de comprometimento; se não há como fazer isso, não inicie o trabalho. Não é preciso realizar o procedimento exatamente no dia (embora seja bom), mas é possível fazê-lo ao longo da lunação: ou seja, você não precisa realizar o Retiro de Lua Nova exatamente no primeiro dia de Lua Nova, mas é possível realiza-lo ao longo dos dias de Lua Nova do mês.

3: As Nove Luas são um trabalho individual, na maior parte, mas por vezes precisamos nos reunir como Clareira, para discutir e treinar as meditações, e conversar sobre os próximos passos. A Primeira Lua (se decidirmos começar agora), será realizada no dia 09/02; gostariam de se reunir antes para conversarmos sobre ela?

4: Eu só enviarei os textos para quem passar pela Lua completa; se não passou pelo processo completo, não tem razões para querer o passo seguinte.

5: Utilizem o fórum para partilhar suas experiências com as meditações e vivências; nem tudo o que verão poderá ser partilhado, então mantenham essas experiências no seu diário pessoal. Mas partilhem aqui apenas o que for possível.
Cunobelinos
Cunobelinos
Admin

Mensagens : 217
Data de inscrição : 20/10/2015

https://ramodecarvalho.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

As Nove Luas Empty Re: As Nove Luas

Mensagem por Juliana Couto Qui Fev 04, 2016 7:25 pm

Eu quero Wall, e acho legal nos encontrarmos antes do dia 09
Juliana Couto
Juliana Couto

Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

As Nove Luas Empty Re: As Nove Luas

Mensagem por Endovelicon Qui Fev 04, 2016 8:13 pm

Sim, eu também Smile
Endovelicon
Endovelicon

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

As Nove Luas Empty Re: As Nove Luas

Mensagem por Cunobelinos Qui Fev 04, 2016 11:00 pm

O que acham de nos encontrarmos no sábado, para falar sobre os trabalhos iniciais? Na Aclimação mesmo? Ou algum outro parque?
Cunobelinos
Cunobelinos
Admin

Mensagens : 217
Data de inscrição : 20/10/2015

https://ramodecarvalho.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

As Nove Luas Empty Re: As Nove Luas

Mensagem por JullyBasilio Sex Fev 05, 2016 10:21 am

Bom dia gente!
Primeiro, gostaria de agradecrr ao Wall pelo convite e aos demais integrantes da Clareira, fiquei muito feliz de poder fazer parte ❤
Eu tbm topo de nos reunirmos sábado, mas poderia ser no parque Mario Covas ou Trianon?
JullyBasilio
JullyBasilio

Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

As Nove Luas Empty Re: As Nove Luas

Mensagem por Gustavo Corax Sex Fev 05, 2016 8:11 pm

Amanhã q hs? Em qual parque? Acho a Aclimação uma boa
Gustavo Corax
Gustavo Corax

Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 29
Localização : Carapicuíba

Ir para o topo Ir para baixo

As Nove Luas Empty Re: As Nove Luas

Mensagem por Cunobelinos Sex Fev 05, 2016 8:16 pm

Pode ser no Mário Covas, pessoal; mas a Juju pediu que seja no domingo, pode ser? Às 13:00?
Cunobelinos
Cunobelinos
Admin

Mensagens : 217
Data de inscrição : 20/10/2015

https://ramodecarvalho.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

As Nove Luas Empty Re: As Nove Luas

Mensagem por Nomi Sáb Fev 06, 2016 3:13 pm

Irei amanhã para me informar melhor, Mário Covas as 13h , certo?

Nomi

Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/02/2016
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

As Nove Luas Empty Re: As Nove Luas

Mensagem por Cunobelinos Sáb Fev 06, 2016 4:19 pm

Nomi escreveu:Irei amanhã para me informar melhor, Mário Covas as 13h , certo?

Exatamente, 13:00 no Mário Covas.
Cunobelinos
Cunobelinos
Admin

Mensagens : 217
Data de inscrição : 20/10/2015

https://ramodecarvalho.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

As Nove Luas Empty Re: As Nove Luas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos