Ramo de Carvalho
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As Nove Luas

Ir em baixo

As Nove Luas Empty As Nove Luas

Mensagem por Cunobelinos em Qui Fev 04, 2016 6:46 pm

Boa tarde a todos!

Espero que estejam bem. Bom, estou aqui para falarmos sobre o trabalho com as Nove Luas, já que esse é o nosso trabalho proposto para 2016. Vou passar algumas informações sobre o trabalho.

1: As Nove Luas é um trabalho que dura, em média, nove meses (óbvio); não é obrigatório você conseguir terminar o trabalho em nove meses exatos, mas há uma questão de comprometimento. É possível atrasar uma das Luas, mas o trabalho é progressivo; então, se você atrasa uma Lua, depois outra, depois outra, logo todo o progresso que você fez anteriormente é perdido. Portanto, não inicie o trabalho sem ter a certeza de que poderá completa-lo; é possível atrasar uma Lua, mas se for para atrasa-la por dois meses consecutivos, é melhor parar e voltar quando estiver com a vida melhor organizada.

2: As Nove Luas funcionam na forma de Dias de Retiro. Ao longo desse dia, você terá diversas tarefas a cumprir: Meditações Matinais, Oferendas, Trabalhos Noturnos. As Oferendas são a parte mais simples, mas as Meditações Matinais podem durar, em média, de meia a uma hora, e os Trabalhos Noturnos, em média, uma hora. Tenha a certeza que conseguirá tempo para fazer isso calmamente. Acorde uma hora mais cedo. Apenas uma vez por semana. Novamente, é uma questão de comprometimento; se não há como fazer isso, não inicie o trabalho. Não é preciso realizar o procedimento exatamente no dia (embora seja bom), mas é possível fazê-lo ao longo da lunação: ou seja, você não precisa realizar o Retiro de Lua Nova exatamente no primeiro dia de Lua Nova, mas é possível realiza-lo ao longo dos dias de Lua Nova do mês.

3: As Nove Luas são um trabalho individual, na maior parte, mas por vezes precisamos nos reunir como Clareira, para discutir e treinar as meditações, e conversar sobre os próximos passos. A Primeira Lua (se decidirmos começar agora), será realizada no dia 09/02; gostariam de se reunir antes para conversarmos sobre ela?

4: Eu só enviarei os textos para quem passar pela Lua completa; se não passou pelo processo completo, não tem razões para querer o passo seguinte.

5: Utilizem o fórum para partilhar suas experiências com as meditações e vivências; nem tudo o que verão poderá ser partilhado, então mantenham essas experiências no seu diário pessoal. Mas partilhem aqui apenas o que for possível.
Cunobelinos
Cunobelinos
Admin

https://ramodecarvalho.forumeiros.com

As Nove Luas Empty Re: As Nove Luas

Mensagem por Juliana Couto em Qui Fev 04, 2016 7:25 pm

Eu quero Wall, e acho legal nos encontrarmos antes do dia 09
Juliana Couto
Juliana Couto

Mensagem por Endovelicon em Qui Fev 04, 2016 8:13 pm

Sim, eu também Smile
Endovelicon
Endovelicon

Mensagem por Cunobelinos em Qui Fev 04, 2016 11:00 pm

O que acham de nos encontrarmos no sábado, para falar sobre os trabalhos iniciais? Na Aclimação mesmo? Ou algum outro parque?
Cunobelinos
Cunobelinos
Admin

Mensagem por JullyBasilio em Sex Fev 05, 2016 10:21 am

Bom dia gente!
Primeiro, gostaria de agradecrr ao Wall pelo convite e aos demais integrantes da Clareira, fiquei muito feliz de poder fazer parte ❤
Eu tbm topo de nos reunirmos sábado, mas poderia ser no parque Mario Covas ou Trianon?
JullyBasilio
JullyBasilio

Mensagem por Gustavo Corax em Sex Fev 05, 2016 8:11 pm

Amanhã q hs? Em qual parque? Acho a Aclimação uma boa
Gustavo Corax
Gustavo Corax

Mensagem por Cunobelinos em Sex Fev 05, 2016 8:16 pm

Pode ser no Mário Covas, pessoal; mas a Juju pediu que seja no domingo, pode ser? Às 13:00?
Cunobelinos
Cunobelinos
Admin

Mensagem por Nomi em Sab Fev 06, 2016 3:13 pm

Irei amanhã para me informar melhor, Mário Covas as 13h , certo?

Nomi

Mensagem por Cunobelinos em Sab Fev 06, 2016 4:19 pm

Nomi escreveu:Irei amanhã para me informar melhor, Mário Covas as 13h , certo?

Exatamente, 13:00 no Mário Covas.
Cunobelinos
Cunobelinos
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: