Messus: Terceira Aula

Ir em baixo

Messus: Terceira Aula

Mensagem por Cunobelinos em Ter Maio 15, 2018 5:00 am

Tópico para as impressões do exercício meditativo da Terceira Aula.
Cunobelinos
Admin

Ver perfil do usuário http://ramodecarvalho.forumeiros.com

A Névoa

Mensagem por Raíza Klippel em Qui Jul 12, 2018 5:15 am

Pra esse exercício, visualizei a mesma árvore guia que utilizo desde o primeiro exercício, no mesmo bosque, sinto que já estou familiarizada com esse lugar. Fiz o exercício da árvore, sentindo minhas pernas se tornando raízes, trazendo as energias das águas, enquanto meus braços se estendiam em galhos e traziam a energia e o calor do sol.
Uni as energias e inspirei a névoa até ficar quase totalmente envolta nela, densa e úmida, a ponto de quase não conseguir ver mais minha árvore-guia. Fiquei na presença da névoa por alguns instantes, e ao contrário do que é descrito no exercício, me senti muito confortável na presença dela e senti que poderia ficar ali por horas, apenas sentindo essas energias fluindo e cumprindo seus ciclos.
Depois de alguns minutos, agradeci novamente à minha árvore-guia e retornei.
Raíza Klippel

Ver perfil do usuário

A Abertura do Portal

Mensagem por Raíza Klippel em Sab Jul 14, 2018 6:18 am

Fiz esse exercício pela primeira vez como parte do meu rito particular de Solstício de Inverno. Não achei que foi tão proveitoso nesse dia por conta de dor/desconforto físico, então voltei a ele mais duas vezes, em dias diferentes.

Na primeira prática, fiz o centramento da árvore, porém dessa vez eu via mais à frente, na mesma colina, um portal. Era feito de galhos e ramos entrelaçados e se erguia só no meio da colina. Depois de me envolver na Névoa, fui até o portal. Parei e observei um pouco antes de entrar, olhando os galhos emaranhados e a névoa densa que não me deixava ver nada além.
Quando finalmente ultrapassei o portal, o que vi além não era muito diferente do lado de cá. A poucos passos à minha frente havia um bosque fechado (no qual não entrei), vi também alguns animais (principalmente pássaros) e senti a vegetação sob meus pés. Senti também a já conhecida concentração de energia/calor nas mãos, embora dessa vez também tenha sentido essa energia fora de mim, em todo lugar ao meu redor.

--

Na segunda prática, apesar de ter tido um pouco de dificuldade em me concentrar no início, senti que foi mais proveitoso de forma geral.
Dessa vez o portal apareceu num lugar diferente, ele se abriu no meio do caule da minha árvore-guia. Do outro lado também encontrei um lugar um pouco diferente. Havia uma estrada larga de terra com uma floresta densa dos dois lados. Mais à frente havia uma ponte de madeira; passei por ela mas não fui muito além. Nesse momento um felino veio na outra direção e passou pelo meu lado esquerdo (parecia um gato do mato ou lince, não olhei diretamente pra ele). Também senti uma forte energia ao meu redor como da outra vez, principalmente quando me aproximei do portal e o cruzei; quase como se houvesse algo me puxando pro outro lado. É sempre uma energia que me faz sentir muito em paz e centrada.

--

Finalmente, na terceira prática, senti que a concentração veio com mais facilidade. Visualizei o portal no mesmo lugar da segunda prática, surgindo no meio do caule da árvore-guia. Do outro lado, encontrei aparentemente o mesmo local da última vez, porém dessa vez eu fui um pouco mais além da ponte. Depois dela a estrada se bifurcava, e decidi seguir o caminho da direita. Alguns passos à frente vi que havia uma mulher a cavalo, indo na mesma direção que eu, mas de alguma forma soube que eu não deveria segui-la e assim fiz.
Voltei à bifurcação e olhei pro caminho que seguia à esquerda, mas não entrei nele. Decidi voltar, atravessei a ponte, e quando estava novamente próxima ao portal, percebi que precisava ficar mais um pouco.
Me virei novamente e olhei para aquele lugar que parecia se montar aos poucos a cada visita, como se cada vez eu tivesse ido um pouco mais além. Dessa vez voltei novamente minha atenção à vegetação sob meus pés, senti a terra e as pequenas folhas entre os dedos, sentei e deitei no chão, sentindo a energia daquele lugar.
Só depois disso senti que devia voltar pelo portal. Agradeci à árvore e voltei ao nosso mundo.
Raíza Klippel

Ver perfil do usuário

Re: Messus: Terceira Aula

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: