Meus exercícios Lari 2017

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Meus exercícios Lari 2017

Mensagem por Lari Lari em Sab Set 09, 2017 12:12 am

Devido à demora em registrar minhas impressões, achei mais prático fazer um único tópico. Desculpe a demora. Então, vamos lá.

A MEDITAÇÃO DA ÁRVORE, A VISÃO DO ESPÍRITO
  Realizei essa meditação no meu quarto, pois estava de licença médica. Procurei me reportar à uma clareira na Floresta da Tijuca q costumava ir com frequência. Eu estava deitada, devido ao repouso médico, então me lembrei do lugar e, aos poucos, foi-me vindo os sons e até uma lembrança de alguns cheiros. O ambiente pareceu ficar mais calmo, e, comecei a sentir a conexão com o solo quando os dedos das minhas mãos começaram a se enraizar. Senti toda a parte de trás do meu corpo afundarem um pouco na terra, e meus cabelos se enrolarem com as raízes da árvore mais próxima. Vivenciei um pouco essa sensação durante um tempo, até sentir meu corpo ir retornando para cima da terra outra vez, o desenraizamento dos dedos e, por último, meus cabelos se desprendendo. Uma sensação de comunicação, compreensão, gratidão e bem estar. Como se tivesse mesmo me aproximado do Axis Mundi ou Beliom Dumnon.

SLATTÂ DRUWIDOS
  Eu escolhi uma vez um galho de uma árvore que foi cortada atrás da escola onde trabalhava e estava pensando em fazer com ele, mas não comecei a trabalhar nisso ainda.

IMERSÃO NO AWENÂ
    Procurei relaxar e me concentrar na minha respiração, sem uma questão específica, mas sabendo que o que vem me preocupando estava ali. Fiz a visualização do lugar a céu aberto, e pude sentir as mudanças ao meu redor conforme os três raios foram surgindo e me iluminando. Concentrei essa energia e, com as mãos, a direcionei para a terra ao meu redor e pro horizonte. Retornei coma cabeça mais leve, a mente mais focada, é o corpo mais disposto.

A PRÁTICA DE MEMÓRIA
    Essa prática foi muito intensa e dolorosa. Acabei sendo arrebatada para o mesmo lugar de uma regressão de memória que fiz há muitos anos. Pude ver o grupo ao qual pertencia e as dificuldades cotidianas e as transformações que o lugar passou até um certo ponto. Daí comecei a conduzir essa energia potente de transformação até alcançar uma visão de plenitude e recuperação. A partir de uma frase que criei e costumo usar ( "Que os Deuses beijem seu coração numa benção... e um beijo meu!"), escrevi esse encantamento com o que me lembrei:
"Que dos Deuses venha a Recuperação desse lugar!
Que dos Deuses venha a Cura para todos os seres!
Que dos Deuses venham o Movimento e as Gerações!
Que dos Deuses venham os Fluxos e as Adaptações!
Que dos Deuses venham a Vida e o Retorno!
Que dos Deuses o Selvagem e as Culturas!
Que sejamos parte da Terra e do Grande Clã! boa
Que os Deuses beijem nossos corações numa benção!"
  Saí desse exercício muito cansada física e emocionalmente.

A GRANDE CANÇÃO
   Nessa meditação fui meio que guiada pela minha respiração até sentir se abrindo uma espécie de espaço por dentro (talvez o próprio Nemos). Consegui sentir parte da corrente sanguínea como um rio (talvez o próprio Mori) e nele a força da ancestralidade. Pude trabalhar bastante a consciência corporal, já muito acessada ao longo do meu trabalho em dança e teatro. Foi fácil, até, explicitar essa consciência.(Talvez o próprio Talamû). A vibração da repetição desses nomes tb era sensivelmente real e ampliada pelo meu corpo e no meu entorno. E o que parecia desencaixado, foi-se ajustando. A palavra que se fez entoar foi VERDADE! E o mantra foi "Não se distancie da Verdade!" Depois de um longo tempo fui acalmando esse fluxo é retornando ao momento inicial.

REFLEXÃO SOBRE O DÂNUS
   Posso dizer que minhas escolhas me levaram a uma vivência extremamente diferente da que eu esperava na juventude. E tenho tentado me harmonizar com isso, mas em muitos aspectos não tem sido fácil. Ainda não desisti de retomar algumas coisas que ficaram pelo caminho. Outras situações pretendo aprofundar cada vez mais. Muitas lições tem sido aprendidas e outras não. Preciso aprender a relaxar e seguir pelas veredas que me são apresentadas.

Correlação entre Awenâ, Dânus, Grande Canção e Soberania: Sendo responsáveis pelo que fazemos da nossa vida, fazendo parte da Grande Canção com nossa própria contribuição pessoal, assim mereceremos a Soberania: com a nossa própria, pessoal, trabalhando e construindo o Dânus que desejamos, honrando a Soberania-Alma da nossa Terra, ao trabalhar para que sejamos, vivamos e deixemos um lugar melhor em diversos aspectos. Tudo isso se envolve ao estarmos cientes de nossa ligação com o Cosmos  e toda forma de seres, bem como de nossas posições ao longo da vida e do modo como agimos (seja por inspiração ou por reflexão) sobre nosso Destino.

SAINING
"Que os Deuses protejam meu ser
Protejam-me na inspiração e no desejo
Protejam-me na fala e na ação
Protejam-me no sentir e na vivência
Protejam-me no sono e no descanso
Protejam-me do meu centro ao invólucro da pele
Protejam-me de alto a baixo
Protejam-me de fora para dentro
Protejam-me nas entranhas, coração e cérebro
Protejam minha alma
Protejam-me em vida, na morte e no retorno
Protejam-me dos seres que me querem mal, humanos ou não
Protejam-me da noite até o dia e de volta à noite
Nas batalhas, sejam meu socorro
Nas feridas, sejam minha cura
Nas dúvidas, sejam minha lucidez
Na paz, sejam minha sustentação
Que em tudo eu seja gratidão
Da purificação pelo Fogo, o renascimento
À regeneração pela Água, a cura
Da Bétula ao Teixo, os encantos sejam postos
Do Norte ao Leste, do Leste ao Sul,
Do Sul ao Oeste, do Oeste de volta ao início do Ciclo.

MEDITAÇÃO DO PORTAL
    A cada vez que faço o exercício da árvore, vai ficando mais rápida a conexão e as visualizações. Assim como o da névoa, embora a névoa, em si seja mais difícil de canalizar. Atravessar o portal deu um pouco de medo. Mas após atravessá-lo, essa sensação foi passando. Passei um pouco, mas não encontrei ninguém, embora tivesse a sensação de não estar só. Meu animal de poder estava comigo tb. Fiquei pouco tempo.

REFLEXÃO SOBRE BRÍ/BRIGÂ E BUA/BOUDIS:
    Penso que algumas das minhas maiores capacidades inatas são a persistência e a necessidade de aprender. E sem dúvida minhas conquistas e realizações na vida vem dessas capacidades. Mesmo quando desânimo ou fica difícil o caminho, é nelas que me apoio e tomo impulso.

A MEDITAÇÃO DA NÉVOA/TRÊS REINOS
  Há um exercício teatral que eu adoro onde nós transformamos de semente à árvore. Então foi incrível realizar essa meditação na medida em que facilmente me tornei árvore.Senti o enraizamento profundo encontrando um veio d'água. Senti as raízes sugando essa água é o encontro dela com o calor do meu corpo na altura do ventre. O calor vindo de cima e o frio vindo debaixo... A névoa q se formou não era imensa, mas suficiente para essa vivência. Minha audição ficou diferente. Não percebi outros seres além de árvores e plantas. Foi difícil dominar a intensidade do fogo, da água e da névoa. Eu oscilava entre tentar controlar e deixar rolar. Fiquei um pouco cansada, mas leve por dentro. Foi especialmente difícil recolher os galhos e deixar de ser planta.

MEDITAÇÃO DOS CALDEIRÕES
    Foram muitas sensações. Qdo as águas subterrâneas preencheram meu ventre, cheguei a sentir frio e um pouco de dor (como nas cólicas menstruais). Quando o calor vindo de cima aqueceu a água, ficou uma sensação muito boa, aconchegante. Direcionei o vapor pro caldeirão perto do centro do peito e aí apareceram muitos sentimentos conflitantes que foram com o tempo encontrando seu lugar para coexistirem. Fiquei atenta a isso. A fervura daí chegou ao caldeirão da cabeça e refleti durante um tempo. Me senti ao mesmo tempo uma alquimista e a parafernália que fazia a alquimia. Tentei sintonizar os caldeirões, mas vi que existem ajustes a serem feitos que precisam de ações minhas. Fui retornando mais consciente disso tudo.

Recebi hoje os textos 7 e 8. Vou estudá-los.
Lari Lari

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: