Vates - Encerramento de Ano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vates - Encerramento de Ano

Mensagem por Cunobelinos em Seg Nov 30, 2015 5:41 am

Boa noite a todos.

Antes de tudo, gostaria de pedir mil perdões a todos. Esse ano foi, de longe, o mais caótico da história do Ramo de Carvalho. Embora ele tenha funcionado bem em diversos aspectos, ele funcionou muito mal em outros. Por ter sido mal-organizado e caótico em diversos aspectos, muitas mudanças estão sendo feitas, inclusive no sistema de ensino. Já era previsto que a quarta turma-semente seria a última no sistema que o Ramo veio trabalhando desde o seu início (que tem seus méritos, mas que precisava de diversas melhorias); por isso estaremos adotando algumas mudanças no sistema básico do Ramo de Carvalho.

1: Novo Sistema de Aulas
O sistema de curriculum fixo é comum em diversas ordens druídicas, mas pode ser cansativo para muitos; soma-se isso ao fato de algumas pessoas pertencerem a mais de um grupo ou de possuírem outras atividades paralelas e temos uma situação que pode atrapalhar o desenvolvimento de alguns temas. Por isso o sistema de aulas gradual e fixo está sendo abandonado. A partir de agora teremos dias dedicados a workshops atividades temáticas que contarão para a formação de todos, mas com importância diferente para cada um. Com isso não há obrigatoriedade de participar de nenhuma aula, apenas de dias que se julgue importante para a sua formação enquanto Vate. Diversos Vates das turmas anteriores estão em vias de receber sua graduação de Iniciados, mas precisarão desse novo sistema para se tornarem Consagrados. Não sei quais Vates da quarta turma-semente estão preparados o bastante (ou que pelo menos leram a apostila completa), mas os que se sentirem prontos para a Avaliação no modo antigo (como os anteriores fizeram), por favor, digam abaixo e eu a enviarei a vocês em pvt.

2: Nova Turma-Semente
Com o curso à distância em andamento (que é um curso completamente diferente daquele que vocês fizeram, como podem acompanhar pelas respostas dos candidatos no Fórum apropriado), estamos testando um novo curso para o Ramo de Carvalho, bem menos 'reconstrucionista' e mais próximo dos das ordens druídicas europeias (de escola britânica). Pela nossa tradição (e também pelo fato de termos nos tornado uma ordem, com mais liberdade entre os membros), nesse ano deve ser aberta uma nova turma-semente. Mas como somos uma ordem democrática, se alguém se quiser se opor à abertura de uma nova turma-semente, pode declarar aqui, bem como se propor a ser um dos instrutores da mesma; porém, para isso o membro precisará ter demonstrado dedicação e assiduidade nas aulas do ano.

3: Sugestões de Temas e Workshops
No meio desse ano eu já fiz uma pesquisa no grupo do Facebook a respeito de temas e atividades; todas foram registradas e serão aplicadas na medida do possível. Mas ainda são aceitas sugestões, em qualquer aspecto.

Gratidão a todos.
Cunobelinos
Admin

Ver perfil do usuário http://ramodecarvalho.forumeiros.com

Re: Vates - Encerramento de Ano

Mensagem por Juliana Couto em Qui Dez 03, 2015 4:31 pm

De fato, foi caótico por vários motivos. Mas se pensarmos em nível Brasil e mundo o Caos reinou, parece até que fomos regidos por Loki e não Marte.

A avaliação é a que já fiz ou há outra? Se sim mande-a eu como uma nerd maldita, gosto de provas.

Gosto da idéia de uma nova turma e gostaria de ser uma das instrutoras. e gostaria de seguir as aulas da turma semente para me inteirar do conteúdo, é possível?
Juliana Couto

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cunobelinos em Sab Dez 05, 2015 1:02 am

Oi, Jujurobs, de fato, foi um ano caótico a nível nacional; absolutamente terrível, e que merece ser enterrado rs

A avaliação você já fez, não se preocupe com isso.

Eu vou enviar o material da próxima turma-semente para todos os instrutores. Mas você pode observar o tópico da turma-semente à distância para ver o teor das aulas a partir das respostas deles.
Cunobelinos
Admin

Ver perfil do usuário http://ramodecarvalho.forumeiros.com

Mensagem por JullyBasilio em Dom Dez 06, 2015 4:45 am

Boa noite Smile

Pois é Wall, eu concordo que este ano foi completamente caótico. Emocionalmente e socialmente. Pra mim foi um ano bastante dificil para lidar com algumas dificuldades interiores, problemas emocionais, a mente a mil, pressão psicológica vinda de todos os cantos possíveis, ano de tcc, rotina cansativa e etc. Creio que devido à isso, não sei se consegui ser uma vate aplicada este ano. Primeiro porque mudei de Caminho no meio do ano(Lua em Libra que não me deixa paz!!!) e devido à diversos problemas não fui capaz de comparecer a algumas aulas. Mas mesmo com todas essas dificuldades, eu dei meu jeitinho pra pelo menos ler a apostila, ler artigos, meditar e TENTAR fazer alguma coisa em casa(vc sabe, pais cristãos). Enfim, espero que eu não tenha sido tão péssima rs...

1 - Quanto a esse sistema novo de aulas, me parece interessante, mas confesso que ainda não ficou muito claro pra mim(é, sou meio lerda rs). Não haverão mais encontros com o grupo para estudar, é isso? Nossas aulas serão os eventos e workshops que ocorrerem durante o ano?
Obs.: Essa atividade é a mesma que está no outro tópico ou é diferente? Se for diferente, eu posso tentar fazer?

2 - Quanto a nova turma semente estou completamente de acordo, creio que é interessante que o Bosque aumente e que nossa crença se expanda. Se precisar de ajuda em algo, pode contar comigo. Ano que vem minha faculdade acaba, então poderei me dedicar muito mais a tudo. Só não me ofereço para ser instrutora pq ainda tenho um certo pavor de falar em público e meu nivel de conhecimento ainda não são suficientes.

Escrevi demais já, acho que é isso Smile
bjs
JullyBasilio

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: