As Pegadas dos Druidas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

As Pegadas dos Druidas

Mensagem por Cunobelinos em Ter Maio 23, 2017 2:08 am

Por tudo isso, reitero que a resposta sobre o que é ser um druida no mundo contemporâneo pertence a cada um de nós. Dentro de cada um de nós repousa uma resposta para essa pergunta. Por que eu sou um druida? Por que eu desejo ser um druida? Essa resposta foi dada nessa curta explanação? Essa resposta não tem nada a ver com ela? Quais são meus motivos? O que me inspira? O sábio druida, Druwids, não é simplesmente um homem de manto branco que conduz rituais. O Druwids é um guardião e julgador do conhecimento da Tribo e do seu mundo, das suas tradições e valores, sejam antigas e distantes, sejam locais e modernas. Ser um druida é ter consciência disso. Mas a forma com o qual cada um percebe essa responsabilidade é pessoal e particular. Por isso, consulte seu interior nesse momento. Não consulte os mais velhos e mais experientes. Não consulte os Deuses ou oráculos. Essa resposta deve vir de você. De quem você é, do que você sabe, de como você percebe o mundo. O que é ser um druida e por que você se considera um?
avatar
Cunobelinos
Admin

Mensagens : 130
Data de inscrição : 20/10/2015

Ver perfil do usuário http://ramodecarvalho.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As Pegadas dos Druidas

Mensagem por Carol Bispo em Qua Jul 12, 2017 5:10 pm

Ser druida, nos dias atuais, é uma escolha. É escolher ser um agente de mudança no mundo em que vive e não apenas um espectador.  É se importar com as causas necessárias e trabalhar por elas. É, por meio do seu modo de vida, inspirar outros a serem melhores.
No mundo contemporâneo ser o conselheiro, o filósofo, o guia, não é tarefa fácil, mas, para mim, ser druida está nas pequenas e diárias ações, e não apenas nos grandes feitos. Está no conselho amigo, no estar presente, no inspirar os que te rodeiam e nas atitudes que tomamos diante das situações que nos são apresentadas. Ser druida é um modo de vida.
Eu não me considero um druida, nem de perto, nem de longe. Conheço druidas modernos e os admiro e me inspiro em suas ações, mas ainda estou nos primeiros passos dessa caminhada. Acho que faço o meu melhor estudando, praticando e vivenciando o druidismo, observando minhas ações e tentando moldá-las de forma a expressar, por meio delas, minha forma de ver o mundo e, dessa forma, poder inspirar aqueles que me rodeiam.
avatar
Carol Bispo

Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/07/2017
Idade : 30

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As Pegadas dos Druidas

Mensagem por DanRodrigues em Qui Jul 27, 2017 10:25 pm

Ser um Druida para mim é um pouco de tudo o que foi falado no texto. O Druida não se limita a ser apenas o juiz, ou o conselheiro, ou o sacerdote ou o conhecedor do mundo espiritual e da natureza ele é todas essas coisas ao mesmo tempo e essa união de funções forma alguém que dispões de uma gama de recursos para cuidar da comunidade da maneira que for necessária em cada situação, assim como cada uma dessas funções está interligada, uma dando estrutura para que a outra possa ser aplicada.

O motivo inicial de minha inclinação pelo caminho do Druida foi o papel de conselheiro, de guia. Sempre fui procurado por pessoas (de fora da espiritualidade em sua maioria, já que estou no Druidismo a pouco tempo) em busca de conselhos e de ajuda para situações de suas vidas, essa necessidade era além do "normal", pois por muitas vezes pessoas que eu tinha pouco contato se abriam de forma muito íntima sem precisar de incentivo algum. Daí surgiu a necessidade de bases para o auxílio a essas pessoas pois, como disse acima, vejo como necessário o domínio em todas as áreas que o Druida atua pois elas se auto-completam. Assim, inicio essa jornada e creio que levará muitos anos para que eu possa cogitar me considerar Druida.

avatar
DanRodrigues

Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/04/2016
Idade : 29
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As Pegadas dos Druidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum