Reflexão Sobre os Feiticeiros no Mundo Contemporâneo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Reflexão Sobre os Feiticeiros no Mundo Contemporâneo

Mensagem por Cunobelinos em Qua Mar 01, 2017 11:26 pm

Reflita sobre qual o papel de um Feiticeiro no Druidismo contemporâneo. Por quais razões ele haveria de ser necessário ou importante? Mais importante do que isso, o que haveria de ser um Feiticeiro no mundo de hoje? Quais deveriam ser as suas áreas de atuação e especialização? E por que?
avatar
Cunobelinos
Admin

Mensagens : 130
Data de inscrição : 20/10/2015

Ver perfil do usuário http://ramodecarvalho.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reflexão Sobre os Feiticeiros no Mundo Contemporâneo

Mensagem por Paulo Gibaldi em Seg Jul 17, 2017 1:35 am

Boa noite.
Pra mim a importância de um feiticeiro no Neo-Druidismo não é muito diferente de outras "castas", todos trabalham de alguma forma para reconstruir e perpetuar a memória dos Druidas e servir a sua comunidade. Então dentro do Druidismo o feiticeiro deve ser aquele que mantém as praticas de magia, ensina aos que estão iniciando no caminho e também é aquele que está pronto para auxiliar aqueles que o procuram com seus feitiços, encantamentos e afins...
Acho que um feiticeiro deve ter um conhecimento básico (mesmo que só teórico) no máximo de sistemas de magia possíveis, mas devido à base espiritual do Druidismo, um feiticeiro deve ter aptidão em sistemas de magia mais naturais, com conhecimento de ervas, pedras, árvores, flores e etc..
E conhecimento tanto de práticas relacionadas aos povos celtas, mas também de práticas ligadas ao xamanismo e até mesmo de sistemas mais modernos, que como exemplo posso citar os livros de Magia natural do Scott Cunningham e o Fairycraft da Morgan Daimler.

Paulo Gibaldi

Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/10/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum