O que é ser um Guerreiro?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O que é ser um Guerreiro?

Mensagem por Cunobelinos em Sex Jan 13, 2017 5:14 am

Por tudo isso, reiteramos que a resposta sobre o que é ser um Guerreiro no mundo contemporâneo pertence a cada um de nós. Dentro de cada um de nós repousa uma resposta para essa pergunta. Por que eu sou um guerreiro? Por que eu desejo ser um guerreiro? Essa resposta foi dada nessa curta explanação? Essa resposta não tem nada a ver com ela? Quais são meus motivos? O que busca enfrentar? O guerreiro nobre, Tigernos, não é simplesmente um homem que domina artes de ataque e defesa (sejam físicas, sejam espirituais). O Tigernos é um guardião da Tribo e do seu mundo, das suas tradições e valores. Ser um guerreiro é ter consciência disso. Mas a forma com o qual cada um percebe essa responsabilidade é pessoal e particular. Por isso, consulte seu interior nesse momento. Não consulte os mais velhos e mais experientes. Não consulte os Deuses ou oráculos. Essa resposta deve vir de você. De quem você é, do que você sabe, de como você percebe o mundo. O que é ser um guerreiro e por que você se considera um?
Cunobelinos
Admin

Ver perfil do usuário http://ramodecarvalho.forumeiros.com

Re: O que é ser um Guerreiro?

Mensagem por Argantobleddos em Sex Maio 05, 2017 8:51 pm

Muitas são as formas de se definir um guerreiro mas, para esta resposta, me focarei em uma apenas:

Muito se fala sobre ser um guerreiro nos dias atuais, sobre lutar para conseguir isso e aquilo, sobre as batalhas do dia a dia, etc. Porém, através desse ponto de vista, vejo muitos lutando apenas para sobreviver.

Então pensei "o que diferencia um guerreiro das outras pessoas que têm suas 'lutas' diárias?"

A resposta me veio numa música (Warrior - Aurora)... para ser mais exato, a resposta me veio na dedicatória que me escreveram quando me apresentaram a música...

O guerreiro não é somente aquele que tenta se manter são nas batalhas do dia a dia... o guerreiro é aquele que, apesar das dificuldades, luta para se manter sendo ele mesmo... é aquele luta pelo seu sonho!

Bem... a verdade é que muitos lutam suas batalhas diárias... mas essa costuma ser uma batalha consiste apenas em sobrevivência pois, por um motivo ou outro, as pessoas se esquecem de seus sonhos antigos...

Mas aqueles que, apesar das batalhas diárias, não se esqueceram de seus sonhos antigos e ainda lutam por eles (ainda que apenas em sua motivação), e ainda assim não se esquecem dos seus ou de suas próprias virtudes... esses são os verdadeiros guerreiros... pois são aqueles que nunca se esquecem de quem realmente são (ou devem ser)...

Soldados assim, mesmo quando perdem a guerra, ainda conseguem voltar vitoriosos (mesmo quando são mortos), por não esquecer de quem realmente são... pois esses encontraram a motivação para se manter vivos!

E acredito que é isso que me torna um guerreiro: Não esquecer dos sonhos mais antigos... e ainda lutar por eles...
Argantobleddos

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/MacTire.Artes

Mensagem por Cunobelinos em Ter Maio 23, 2017 3:10 am

Argantobleddos escreveu:Muitas são as formas de se definir um guerreiro mas, para esta resposta, me focarei em uma apenas:

Muito se fala sobre ser um guerreiro nos dias atuais, sobre lutar para conseguir isso e aquilo, sobre as batalhas do dia a dia, etc. Porém, através desse ponto de vista, vejo muitos lutando apenas para sobreviver.

Então pensei "o que diferencia um guerreiro das outras pessoas que têm suas 'lutas' diárias?"

A resposta me veio numa música (Warrior - Aurora)... para ser mais exato, a resposta me veio na dedicatória que me escreveram quando me apresentaram a música...

O guerreiro não é somente aquele que tenta se manter são nas batalhas do dia a dia... o guerreiro é aquele que, apesar das dificuldades, luta para se manter sendo ele mesmo... é aquele luta pelo seu sonho!

Bem... a verdade é que muitos lutam suas batalhas diárias... mas essa costuma ser uma batalha consiste apenas em sobrevivência pois, por um motivo ou outro, as pessoas se esquecem de seus sonhos antigos...

Mas aqueles que, apesar das batalhas diárias, não se esqueceram de seus sonhos antigos e ainda lutam por eles (ainda que apenas em sua motivação), e ainda assim não se esquecem dos seus ou de suas próprias virtudes... esses são os verdadeiros guerreiros... pois são aqueles que nunca se esquecem de quem realmente são (ou devem ser)...

Soldados assim, mesmo quando perdem a guerra, ainda conseguem voltar vitoriosos (mesmo quando são mortos), por não esquecer de quem realmente são... pois esses encontraram a motivação para se manter vivos!

E acredito que é isso que me torna um guerreiro: Não esquecer dos sonhos mais antigos... e ainda lutar por eles...

Boa noite, Argantobleddos, vamos à resposta.

A sua fonte de inspiração veio bem a calhar. E creio ter encontrado uma resposta completamente pessoal, ainda que completamente pertinente. Muitos lutam porque é necessário, mas poucos lutam por realmente acreditar no sentido da luta, por encontrarem nela um sentido mais profundo. Nesse quesito, você conseguiu encontrar um sentido bastante profundo para a luta, um motivo que torna a sua luta uma "boa luta": lutar para ser você mesmo. Ao lutar para não permitir que o você morra, seus sonhos pessoais, elevados ou não, você encontra um motivo para lutar, algo além da mera sobrevivência, mas sim uma motivação digna de se preservar.

Parabéns!
Cunobelinos
Admin

Ver perfil do usuário http://ramodecarvalho.forumeiros.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: