Messus: Sétima e Oitava Aulas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Messus: Sétima e Oitava Aulas

Mensagem por Cunobelinos em Dom Jul 03, 2016 7:52 pm

Espaço para a postagem de impressões e atividades relativas às Sétima e Oitava aulas.
Cunobelinos
Admin

Ver perfil do usuário http://ramodecarvalho.forumeiros.com

Re: Messus: Sétima e Oitava Aulas

Mensagem por Maycow Guimarães em Qui Jul 28, 2016 12:06 am

Boa noite a todas(os).

Respostas das atividades aulas sete e oito.

A meditação orientada ao final da primeira lição foi absolutamente tocante, fiquei emocionado e muito emotivo após termina la, sem falar que após a leitura a pratica desta meditação nos possibilita a vivencia mistérica dos ensinamentos!

A segunda meditação é tão importante e  profunda quanta a primeira, a diferença é que ela nos torna conscientes dos nosso "receptores internos" promovendo a visão no que seria seguir ao preenchimento da inspiração Divina!

Três frases foram criadas sobre o triplicidade mais muitas poderiam ser escritas!

Três coisas para nunca se esquecer, o chão onde andou as águas que navegou e as nuvens que o observava do céu...

Três virtudes essenciais, horar a palavra, manter a palavra e conhecer a palavra...

Três coisas obtidas por honrar Brigit: Inspiração, Proteção e Cura!

Bençãos de luz nos nossos caminhar /|\
Maycow Guimarães

Ver perfil do usuário

Mensagem por PATRICIA FELTRIM em Seg Ago 22, 2016 9:36 pm

As meditações foram produtivas quanto à árvore. ...quanto aos caldeirões  mexeu muito com as emoções e houve uma espécie de renovação e auto consciência que me trouxe o contato com o meu EU interior.
Quanto à tríade. ...São como lembretes  para nos mantermos retos no caminho do bom caráter e boa conduta.... através delas vi como todos somos falhos e temos tanto a aprender e nos observar para não desviarmos da boa conduta e bons pensamentos para o melhor agir...sermos gratos e percebermos o que realmente tem valor.
Agradeço a oportunidade de estudo, meditação e reflexão.
Paty Feltrim

TRÊS SÃO AS DÁDIVAS DA VIDA
A SAÚDE
A GRATIDÃO
A PAZ INTERIOR

/|\
PATRICIA FELTRIM

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cunobelinos em Qua Set 07, 2016 8:00 pm

Maycow Guimarães escreveu:Boa noite a todas(os).

Respostas das atividades aulas sete e oito.

A meditação orientada ao final da primeira lição foi absolutamente tocante, fiquei emocionado e muito emotivo após termina la, sem falar que após a leitura a pratica desta meditação nos possibilita a vivencia mistérica dos ensinamentos!

A segunda meditação é tão importante e  profunda quanta a primeira, a diferença é que ela nos torna conscientes dos nosso "receptores internos" promovendo a visão no que seria seguir ao preenchimento da inspiração Divina!

Três frases foram criadas sobre o triplicidade mais muitas poderiam ser escritas!

Três coisas para nunca se esquecer, o chão onde andou as águas que navegou e as nuvens que o observava do céu...

Três virtudes essenciais, horar a palavra, manter a palavra e conhecer a palavra...

Três coisas obtidas por honrar Brigit: Inspiração, Proteção e Cura!

Bençãos de luz nos nossos caminhar /|\

Boa tarde, Maycow, vamos às suas respostas.

Fico muito feliz que o resultado da sua meditação tenha produzido uma resposta emocional tão boa. Parabéns.

A intenção da segunda meditação foi compreendido e atingido com sucesso, ao que percebo. Parabéns!

Sobre suas tríades:

Todas foram muito bem desenvolvidas e não tenho nada a dizer sobre elas, a não se parabeniza-lo pelo seu desenvolvimento e agradecer por partilha-las conosco. Muito bem!
Cunobelinos
Admin

Mensagem por Cunobelinos em Qui Set 08, 2016 7:48 pm

PATRICIA FELTRIM escreveu:As meditações foram produtivas quanto à árvore. ...quanto aos caldeirões  mexeu muito com as emoções e houve uma espécie de renovação e auto consciência que me trouxe o contato com o meu EU interior.
Quanto à tríade. ...São como lembretes  para nos mantermos retos no caminho do bom caráter e boa conduta.... através delas vi como todos somos falhos e temos tanto a aprender e nos observar para não desviarmos da boa conduta e bons pensamentos para o melhor agir...sermos gratos e percebermos o que realmente tem valor.
Agradeço a oportunidade de estudo, meditação e reflexão.
Paty Feltrim

TRÊS SÃO AS DÁDIVAS DA VIDA
A SAÚDE
A GRATIDÃO
A PAZ INTERIOR

/|\

Boa tarde, Paty, vamos às suas respostas Smile

Fico muito feliz com o resultado das meditações. A meditação dos caldeirões tem mesmo esse potencial de mexer com o emocional, e fico feliz que ele tenha sido atingido por você.

Sobre as tríades: seu entendimento delas é apropriado. Elas são formas de pensamento de codificadas de forma gnômica para expressar conceitos filosóficos, mas muitas tem essa intenção, de nos ensinar a boa conduta e nossas falhas.
Sua tríade ficou belíssima e bastante significativa.
Parabéns!
Cunobelinos
Admin

Mensagem por Fah Gimenes em Sex Nov 25, 2016 9:48 pm

Respostas sétima e oitava aula.

A primeira meditação, trouxe-me um momento de gratidão igualmente de constrição por um sentimento de respeito, que não saberia explicar em palavras talvez,  por esse ''mundo espiritual'' que nos envolve, me sinto privilegiada por poder senti-lo com os olhos abertos ... de certa forma, tornando-o mais palpável assim como os  ensinamentos vistos antes!

A segunda meditação trouxe-me uma profundidade espiritual permitindo o auto conhecimento e a clareza de mente, espirito e do universo q me cerca.

Sobre as Tríades... as exemplifico como :
"".. é um reflexo do universo, em um espelho imenso, em que as vezes esquecemos de  nos olhar.""

As lições dadas nas tríades, em suas variáveis exemplificações, devem ser observadas sempre (ao meu ver) pois em  todos os aspectos elas nos lembram: crescimento pessoal, desenvolvimento humano e evolução espiritual.
E dentro de qualquer tríade temos sempre uma mesma lição em comum, a de que nenhuma dessas evoluções ou crescimento estão desassociadas uma da outra e tão menos externas de nós mesmos!

Grata, bençãos plenas!
Fah Gimenes

Ver perfil do usuário

Meditação

Mensagem por Robert Wagner Allaron em Qui Dez 01, 2016 6:24 pm

A sensação de conforto causada nesta meditação bem como a conexão com a terra gerou uma forte sensação de estabilidade. Essa prática foi a que me fez perceber a intensidade das energias ao alinhar os caldeirões, percebi também como se algo dentro de mim estivesse agora organizado e fortificado. Agora venho uma mudança, pois agora tenho uma visão mais firme sobre meus propósitos e objetivos bem como do meus deveres para com meus compromissos, e uma auto avaliação.

/ | \

Para quem busca se conhecer, três caminhos.
O caminho do sábio conselho,
o caminho da introspecção
e o caminho da busca pela verdade,
essas três geram a iluminação.

/ | \
Robert Wagner Allaron

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cunobelinos em Sex Dez 16, 2016 6:32 am

Fah Gimenes escreveu:Respostas sétima e oitava aula.

A primeira meditação, trouxe-me um momento de gratidão igualmente de constrição por um sentimento de respeito, que não saberia explicar em palavras talvez,  por esse ''mundo espiritual'' que nos envolve, me sinto privilegiada por poder senti-lo com os olhos abertos ... de certa forma, tornando-o mais palpável assim como os  ensinamentos vistos antes!

A segunda meditação trouxe-me uma profundidade espiritual permitindo o auto conhecimento e a clareza de mente, espirito e do universo q me cerca.

Sobre as Tríades... as exemplifico como :
"".. é um reflexo do universo, em um espelho imenso, em que as vezes esquecemos de  nos olhar.""

As lições dadas nas tríades, em suas variáveis exemplificações, devem ser observadas sempre (ao meu ver) pois em  todos os aspectos elas nos lembram: crescimento pessoal, desenvolvimento humano e evolução espiritual.
E dentro de qualquer tríade temos sempre uma mesma lição em comum, a de que nenhuma dessas evoluções ou crescimento estão desassociadas uma da outra e tão menos externas de nós mesmos!

Grata, bençãos plenas!

Boa tarde, Fah, vamos às suas respostas:

Ambas as meditações parecem ter sido bem-sucedidas. No caso da primeira, o contato parece ter sido mais profundo e funcional. Os resultados de ambas são satisfatórios, contudo.

Sobre as tríades: seu entendimento delas é satisfatório, principalmente da necessidade de observa-las sob mais de um aspecto diferente. Mas ainda gostaria de ver uma tentativa sua de uma tríade própria.
Cunobelinos
Admin

Mensagem por Cunobelinos em Sex Dez 16, 2016 6:47 am

Robert Wagner Allaron escreveu:A sensação de conforto causada nesta meditação bem como a conexão com a terra gerou uma forte sensação de estabilidade. Essa prática foi a que me fez perceber a intensidade das energias ao alinhar os caldeirões, percebi também como se algo dentro de mim estivesse agora organizado e fortificado. Agora venho uma mudança, pois agora tenho uma visão mais firme sobre meus propósitos e objetivos bem como do meus deveres para com meus compromissos, e uma auto avaliação.

/ | \

Para quem busca se conhecer, três caminhos.
O caminho do sábio conselho,
o caminho da introspecção
e o caminho da busca pela verdade,
essas três geram a iluminação.

/ | \

Boa noite, Wagner.

Sobre a meditação: sua meditação parece ter sido completamente bem-sucedida e o significado dos Três Caldeirões bem-absorvido. Ela é sempre valiosa de ser praticada. Parabéns.

Sobre a tríade, a sua estrutura foi inovadora e o significado foi profundo e pertinente. Parabéns!
Cunobelinos
Admin

Mensagem por Leonni Moura em Seg Set 11, 2017 3:12 am

Exercício “A Invocação dos Quadrantes”, aula 7

Eu decidi fazer esse exercício de forma ritualística, e não meditativa como os outros, mas com algumas alterações já que o exercício permitiu essa abertura, de forma que relacionei os quadrantes com as divindades que *eu* senti serem mais “apropriadas” e alterei também o ciclo das direções, no sentido horário. Comecei com a meditação da árvore e me sintonizei com os três mundos antes de começar com o breve rito em si. Comecei olhando para o Norte, vi Morrígan, a deusa da batalha, fiz minha invocação e acompanhei com uma oferenda de pão. Permanaci assim por alguns momentos, e me virei para o Leste, onde vi Dagda, o senhor da prosperidade, fiz minha invocação e fiz uma oferenda de aveia em flocos; esperei por alguns minutos e pedi por sua bênção. Me virei para o Sul, onde vi Brigit, e repeti o procedimento com as direções anteriores. Virei em direção ao Oeste, onde vi Lugh e repeti o procedimento anterior e pedi por suas bênçãos. Depois disso, permaneci alguns minutos em silêncio no Centro (o meu eu), e depois, virei para o norte e girei no sentido horário me despedindo de cada um deles, agradecendo pelas bênçãos e pelo tempo cedido. Me centrei alguns minutos para voltar, e finalizei o pequeno rito.

Exercício “A Imersão”, aula 8

Tal como no exercício similar da aula 3, realizei esse exercício no meu apartamento focando-me na paisagem onde ele está inserido. Comecei da mesma forma como no outro exercício e fui me reconhecendo no local, imaginando como ele seria antes das intervenções humanas: um rio, hoje poluído, hoje passa do lado do meu prédio e em duas quadras, uma linha de trem que corta colinas, assim como as estradas. A vegetação supostamente nativa foi substituída por árvores, ainda que escassas, vindo de outros lugares. Comecei a entoar o nome dúile e awen ao mesmo tempo que me imaginava tornando-me parte da paisagem e me vi afundando e afundando cada vez mais na terra. O resultado da experiência procurei sintetizar no seguinte pequeno poema:

Meus ossos são as rochas, cravadas no fundo da terra,
Minha carne é a terra dilacerada e as colinas e montes,
Meu cabelo e meus pelos são as gramas e as árvores,
Meu sangue corre pelo córrego que mudou o seu curso,
Minha respiração é o vento carregado de poluição,
Minha mente é a lua que se ergue amarela,
Meu rosto e meu olho é o sol que ilumina e tudo vê,
As partes do meu cérebro são as nuvens flutuando como os pensamentos,
E minha cabeça é a abóboda celeste.

Como podem ter percebido, muito da paisagem original daqui perto de casa foi alterado e passou por um processo massivo de transformação e destruição. É necessário muito trabalho de cura pela terra, e sempre uso isso nas minhas visualizações, tal como usei na meditação da aula 3.

Leonni Moura

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: