Notas para a reunião dos Veteranos - 05/06/16

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Notas para a reunião dos Veteranos - 05/06/16

Mensagem por Gael Muirgen em Sex Maio 06, 2016 6:27 am

Boa noite, pessoas!

De acordo com as reflexões que tivemos após o rito do Samhain – respaldadas inclusive pelas consultas habituais de oráculos – todos os veteranos presentes concluíram que é chegado o momento de tomar decisões acerca dos rumos do grupo, seja para o próximo ano ou definitivamente. Por esse motivo será realizada uma reunião no dia 05/06, cujo objetivo é reunir os veteranos para que todos possam expor seus pontos de vista, e as decisões serão tomadas, naturalmente, através do voto.

A participação de todos é muito importante, pois à medida que os laços entre os membros do Ramo de Carvalho têm-se tornado cada vez mais estreitos, percebemos que as decisões tomadas pelo grupo refletirão em todos os membros e vice-versa. Por esta razão, recomendamos que aqueles que não puderem estar presentes na reunião estejam cientes de todos os assuntos tratados para que possam nomear algum colega para votar em seu nome – lembrando que membros que não nomearem um representante terão seu voto considerado nulo, e devem estar cientes de que não poderão influenciar as decisões tomadas pelo grupo posteriormente.

As pautas seguem abaixo para que todos tenham tempo para refletir, formar sua opinião e até mesmo pesquisar o que julgarem necessário para acrescentar nos temas apontados. São elas:



1- Para onde vamos?
Uma vez que desde o Samhain de 2015 lidamos com dinâmicas ritualísticas diferentes das quais estamos acostumados - como incorporações, cargas energéticas mais ‘pesadas’ e etc -, alguns membros chamaram atenção à importância de nos decidirmos de maneira incisiva se nosso objetivo é manter o foco principal nos estudos de espiritualidade ou se passaremos a ser também um grupo mágico, em todos os sentidos.

É preciso saber quais são as aspirações de todos quanto a isso, pois se optarmos por adotar de vez o enfoque mágico isso implicará em mais responsabilidades e necessidade de comprometimento, uma vez que cada membro precisará prestar mais atenção à ritualística e às suas práticas individuais também, pelos motivos que virão à seguir:



2- Cargas
O que temos presenciado nas celebrações desde o Samhain anterior se tornou frequente, e as cargas energéticas com que lidamos tem se mostrado cada vez mais impactantes, o que por um lado é bom – pois sabemos que nossas práticas têm até certo ponto agradado aos Deuses –, mas por outro lado trouxe alguns percalços. Como estamos diante de uma prática que ainda precisamos aprimorar, os membros mais sensíveis aos contatos entre mundos tem dificuldade em se manter centrados (ou mesmo inteiros) durante e após o ritual. Precisamos, portanto, pensar em maneiras de lidar melhor com essas energias de maneira que elas não tornem toda a condução do ritual em um processo exaustivo.

As observações feitas num primeiro momento propunham revisões na liturgia (preparar mais membros para atuarem como Guardiões; rever o tratamento dispensado aos Forasteiros), mudanças no ambiente em que será realizado o ritual (a confecção de poles ou estandartes que representassem os Deuses para que a carga se disperse também neles, e não somente entre as pessoas) ou mesmo a inclusão de práticas individuais de proteção e equilíbrio (propostas minhas, que serão levadas à reunião). Aqui toda troca de ponto de vista é bem vinda, pois uma vez escolhidas as mudanças deverão ser incorporadas às práticas de todos os membros para que possamos manter e fortalecer a...


3- Nossa Egrégora
Além dos pontos citados no tópico acima, surgiram questionamentos quanto à maneira ideal de preservarmos o espírito do grupo intacto. Alguns apontaram a necessidade de preparar os alunos da Turma Semente por mais tempo antes de permitir sua presença nos rituais; outros citaram também a presença de convidados como um fato que pode ter sido prejudicial ao nosso foco no propósito daquela data. Alguns concordaram com a minha sugestão de melhorarmos nossa preparação prévia aos rituais para que nossa sintonia seja mais forte e estável.

Enfim, todos estes pontos ainda estão desconexos. Por isso achei por bem escrevê-los, para garantir que todos possam refletir e opinar livremente sobre tudo que julgarem importante. Peço que anotem seus pontos de vista, dúvidas e comentários e os levem para serem expostos na reunião do dia 05/05. Após a reunião, o resultado dos votos e as decisões tomadas serão publicadas neste mesmo fórum com os devidos esclarecimentos se necessário.

Abraços e até lá,
Gael Muirgen.


Ps.: Caso eu tenha esquecido de mencionar algo, por favor me avisem.  Wink
avatar
Gael Muirgen

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/10/2015
Idade : 24
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum