Messus: Terceira Aula

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Messus: Terceira Aula

Mensagem por Cunobelinos em Qui Maio 11, 2017 4:47 am

ingridbits escreveu:1° exercício: consegui me conectar e me deu vontade de rir.

2° exercício: sensação de mudança.

1º Exercício: é difícil ver algo de errado na alegria. Então creio que tenha sido um exercício bem sucedido.

2° Exercício: a sensação de mudança é esperada, uma vez que são exercícios para sutis transformações pessoais. Se sentiu a mudança, acredito ser satisfatório, mas tente dar uma descrição um pouco mais ampla nos próximos.
Cunobelinos
Admin

Ver perfil do usuário http://ramodecarvalho.forumeiros.com

resposta messus terceira aula

Mensagem por netogabiru em Seg Jul 10, 2017 2:40 pm

Awen
Ao executar o exercício de meditação da Névoa, sou obrigado a dizer que a princípio tive um pouco de dificuldade em conseguir me desligar dos sons exteriores (executei-a no fundo do meu prédio, em que há uma área verde (alguns arbustos e gramado). Não aconteceu de prima, foi apenas na quarta vez que consegui a conexão necessária. Além disso, na ocasião em que consegui completar o exercício, levei um tempo maior que o da meditação da segunda aula sugeria (mensurar tempo é meio difícil, por não querer levar nada que estipulasse essa "prisão"), para que a respiração druídica tivesse efeito. No momento em que consegui me conectar, senti minha pernas ficando mais geladas, ao passo que sentia meu tórax e cabeça ficando mais quentes (confesso que suei muito na superior do meu corpo).
Nessa parte da meditação, ao me imaginar passando pelo portal e observando o outro lado, consegui apenas um vislumbre de estar numa posição mais baixa, em meio a uma floresta que imagino não ser brasileira (por conta da falta de arbustos abaixo das árvores, como estamos acostumados. Lembrava uma floresta de eucaliptos, mas eu não sentia que as árvores eram dessa espécie. Eu estava em uma posição mais baixa, como dito, aonde havia uma névoa muito densa em toda sua extensão (até onde a vista alcançava), e acima da elevação ou morro, entrava a luz do sol diagonalmente, misturando as silhuetas das árvores do lugar e suas sombras dentro dessa névoa. Retornei desse exercício e me senti bastante cansado o restante do dia. Tive um sono muito profundo nessa noite e nele, a visão apareceu em meu sonho do mesmo modo, apenas um vislumbre.

Reflexão tribo e terra
Percebo que estamos desconectados com o que éramos no passado. Ao avançarmos tecnologicamente, acabamos por nos afastar daquilo que nos era mais familiar. A sensação que temos, ao estar no dia a dia acordando -, trabalhando - dormindo acaba por entorpecer a percepção do quanto necessitamos estar em contato com a natureza.
A começar pelo nosso clã: a maioria de nós, tem seus familiares dispersos pelo país (no meu caso, tenho meu pai morando em João Pessoa com uma irmã caçula, uma irmã morando no Acre, um irmão morando no interior de Mato Grosso e apenas minha mãe mora próximo, aqui em Cuiabá). A partir disso, desenvolvemos a dificuldade em juntarmos em tribos.
Em meu caso específico, conheço muita gente mas tenho pouco amigos de fato. Não sei se isso é algo comum ou natural em nosso atual momento com outras pessoas, mas é o que ocorre comigo.
Ao menos, tenho a sorte de ter um grupo de amigos que compartilha essa visão mais voltada para a comunhão de pessoas, sem necessariamente ter de haver uma confraternização. Imagino que seria algo parecido com a idéia que temos de tribos. A partir desse grupo, sempre que possível, acampamos e/ou vamos aos rios da Chapada dos Guimarães/MT para passar o dia juntos, conversarmos e comermos juntos, partilhando o tempo e os alimentos.
Por fim, vivemos um tempo que é dicotômico: ao mesmo tempo em que ansiamos viver nesse mundo tecnológico, queremos e sonhamos com uma vida tranquila, rodeado por natureza, com seus sons característicos e sua calmaria. Quero crer que isso atue em algumas pessoas, que querem retornar ao seio da terra, que querem sentir novamente sua energia, enquanto a maioria segue imersa nesse mundo que a mim, acaba por fazer cada vez menos sentido.
netogabiru

Ver perfil do usuário http://netogabiru.blogspot.com

Mensagem por Winie em Ter Jul 11, 2017 5:38 am

Boa noite!

Meditar não é algo muito difícil para mim e a respiração fica condicionada aos três tempos e flui bem.
A meditação da nevoa, assim como a primeira da arvore, foi bem de entrega e sentimentos de desaceleração e calmaria. Usei um aplicativo com sons de floresta e umas gotas de essência de menta para ajudar na imersão, virou uma nevoa refrescante e revigorante. Foi bem legal.

Sobre a meditação do portal foi um pouco "estranha" porque é como se eu tivesse adormecido aos pés da minha arvore guia e afundado nela, me tornando parte nesse quase "afogamento", confesso que me senti quase alice caindo na arvore por uns instantes, mas como se tivesse sida abraçada e puxada para baixo. Ao descer encontrei janelas, não exatamente névoa, abri uma delas e percebi um campo aberto e verde e pequenos seres voando.
Não me lembro como retornei a "superfície" é como se tivesse acordado do tal sono e percebido que aquele era o outro mundo. Por duas vezes foi assim e acho que estou muito dorminhoca.
Winie

Ver perfil do usuário

Mensagem por Danielle Fernanda em Ter Jul 18, 2017 6:57 pm

Meditação da névoa
A meditação foi bem parecida com o primeiro exercício da árvore, após sentir o tronco, galhos e folhas veio a névoa, ela estava um pouco úmida e gelada. Fiquei um tempo sentindo ela passar pelos meus galhos e folhas e no momento de começar a retornar ela se dissipou.

Meditação do portal
Iniciei repetindo o mesmo passo da meditação anterior e então ainda na forma de árvore em meio a nevoa avistei uma porta como da casa de um hobbit, me transformei em humana e a arvore que estava ao meu lado soltou suas raízes e me acompanhou para ver o portal. Ao abrir a porta me deparei com longas escadas que levava a um bosque, ao olhar para ao fundo dele, percebi que havia vários outros mundos.

Danielle Fernanda

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cecília Macedo em Ter Jul 18, 2017 7:14 pm

Visualização da névoa e portal
Entrei em um estado calmo e meditativo e pude visualizar a névoa ela era densa e fria, me lembrou das manhas gélidas e úmidas de inverno. Senti ela aumentar em volta do meu ser e preencher todo o espaço, neste momento eu não estava mais próxima ao mundo material e nem ao portal para o outro mundo. Estava apenas na névoa, este limiar entre os dois mundos me faz pensar onde estamos neste momento. Será que ali é estar em lugar algum? Tem como estarmos em lugar algum? O verbo estar denota a ideia de permanecer em algum lugar, então, a névoa seria um local, um mundo intermediário, um mundo de ligação entre dois ou mais mundos? A névoa se dissipa e eu posso visualizar o meu portal, passo por ele e visualizo o meu espaço sagrado, observei ele com mais calma, sentei sobre a relva e olhei cada imagem que sempre esteve ali, desde a primeira vez que cheguei. Em seguida, levanto e me dirijo em direção ao portal, mas agora para ir a outro mundo.

Cecília Macedo

Ver perfil do usuário

Mensagem por etiennie em Dom Ago 13, 2017 11:34 pm

foi bem tranquilo essa meditação, pois o Outro mundo já é local que vou com alguma frequência, principalmente para aquietar meus pensamentos.
sempre é muito tranquilo e me trás uma paz muito raro no nosso dia a dia.
algumas vezes tem uma senhora no local, mas desta vez estava só eu e o som dos pássaros.
já o segundo exercício senti o cheiro do mar e a brisa do mar e me senti acolhida. retornei com a certeza de estar fazendo as escolhas certas.
etiennie

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: